Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

INDICAÇÃO DE LEITURA AGOSTO/2017: A ASSINATURA DE TODAS AS COISAS - ELIZABETH GILBERT

  • Publicado: Segunda, 07 de August de 2017, 13h20
  • Última atualização em Segunda, 07 de August de 2017, 13h23
  • Acessos: 25

Escritora que atraiu milhões de leitores no mundo inteiro, Elizabeth Gilbert mergulha desta vez na ficção para narrar a história surpreendente de uma mulher à frente de seu tempo, em uma busca por amor e conhecimento.Alma Whittaker nasceu na virada dos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico que construiu por conta própria uma das maiores fortunas da Filadélfia. Curiosa desde criança, e instruída com rigor pela mãe holandesa, ela, aos poucos, abraça a mesma devoção do pai e, sozinha, se dedica ao estudo das ciências naturais. Mas algo falta em sua vida. Desiludida no amor, reservada e solitária, Alma conhece um jovem sonhador, exímio desenhista de orquídeas que, assim como ela, é fascinado pelo mundo ao seu redor. Esse é o início de uma intricada e trágica relação, que a levará até os confins da Terra para descobrir não apenas algo sobre ele, mas sobre sua própria natureza. 

 

"O mundo de Alma e o mundo dos musgos estiveram entrelaçados o tempo inteiro, um por cima do outro, um se arrastando sobre o outro. Porém, um desses mundos era barulhento, grande e veloz, enquanto o outro era silencioso, mínimo e vagaroso — e somente um desses mundos parecia imensurável". 

 

VALE A PENA CONFERIR!

Indicação de Cintia Magno Brazorotto, servidora do IFSP – Campus Araraquara

A Biblioteca possui 1 exemplar do livro: GILBERT, Elizabeth. A assinatura de todas as coisas. Rio de Janeiro: Alfaguara, 2013. 515 p.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página