Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

INDICAÇÃO DE LEITURA DE OUTUBRO/2017: COMO SE TORNAR UM LÍDER SERVIDOR - JAMES C. HUNTER

  • Publicado: Terça, 03 de October de 2017, 00h00
  • Última atualização em Terça, 03 de October de 2017, 17h32
  • Acessos: 14

Este livro apresenta dois objetivos - o primeiro é compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora, apresentados em seu livro anterior (O monge e o executivo). O segundo é oferecer um guia que facilite a aplicação desses princípios no dia a dia.

O autor defende que todo líder deve ter caráter, uma base espiritual muito forte e a consciência de que liderança não é poder, e sim autoridade, conquistada com amor, dedicação e respeito pelas pessoas. Liderar não é ser “chefe”. Liderar é servir. Embora “servir” tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo no desempenho de papéis como: pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes.

Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades como Jesus, Gandhi e Jack Welch, o autor sustenta que “liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum”. O desenvolvimento de liderança e a construção do caráter são a mesma coisa, pois ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.

 

VALE A PENA CONFERIR!

Indicação de Marcelo Francisco Laurentino, discente do IFSP – Campus  Araraquara

A Biblioteca possui 1 exemplar do livro: HUNTER, James C. Como se tornar um líder servidor: os princípios de liderança de o monge e o executivo. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. 136 p.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página