Portal de Eventos

SEMATED

A SEMATED é a Semana da Matemática e Educação promovida pelo corpo docente e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Araraquara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP.

Ocorre anualmente desde 2011 e tem como principal objetivo reunir a comunidade acadêmica bem como professores da educação básica do Município e região em torno de discussões pertinentes à educação escolar, preocupando-se especialmente com questões relacionadas às políticas públicas para formação de professores, currículo escolar, pesquisa e ensino-aprendizagem da matemática. O evento abriga conferências, palestras, minicursos, oficinas e oferece espaço para apresentação de comunicação científica e relatos de experiência.

Acessar a conferência

Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica - EnICT

O EnICT é o Encontro Regional de Iniciação Científica e Tecnológica promovido pelo Campus Araraquara do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo - IFSP. Tem por finalidade divulgar os trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos dentro das instituições de ensino da região central do estado de São Paulo.

O evento visa promover e divulgar as pesquisas principalmente nas áreas de Indústria, Informática, Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza, Matemática e Educação Matemática.

Acessar a conferência