O PERFIL DA POPULAÇÃO ENCARCERADA NO BRASIL

Sala: E5
Data: 2016-10-21 10:15  – 10:30
Última alteração: 2017-11-22

O presente trabalho retrata uma atividade desenvolvida com alunos privados de liberdade do complexo Penitenciário situado no município de Araraquara/SP. Seu objetivo era fazer com que os mesmos refletissem sobre questões sociais e étnicas da população encarcerada do nosso país. Num primeiro momento, foi feito uma leitura por parte do docente e dos discentes, para desenvolver a competência leitora e reflexiva, dando embasamento para o tema proposto. Posteriormente, foi realizada a construção de gráficos que permitissem aos alunos um melhor entendimento e aproximação com dados estatísticos. Como etapa final, ocorreram discussões e reflexões visando a elaboração dos materiais que seriam enviados à escola vinculadora, situada também no município de Araraquara/SP. O projeto ganhou sua visibilidade, ao ser publicado pelo órgão competente na plataforma da EJA no mundo do trabalho, administrada pelo MEC, demonstrando assim, resultados positivos.