AS CRENÇAS DOS ALUNOS GRADUANDOS EM LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, UM ACOMPANHAMENTO NOS ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS, SOBRE O USO DAS NOVAS E VELHAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NA SALA DE AULA
Fabiana de Freitas batista

Última alteração: 2017-11-26

A pesquisa pretende investigar as crenças dos alunos concluintes no curso de Letras de uma universidade pública do interior de São Paulo, os quais estejam no estágio obrigatório. A justificativa se dá a partir da possibilidade do uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como apoio ao ensino e à aprendizagem de línguas na sala de aula. Além do que a formação inicial de professores na licenciatura é um lugar potencialmente significativo para a aquisição de vivências importantes para a construção da prática pedagógica. O percurso metodológico do estudo é quanti-qualitativa.. Os resultados obtidos podem apontar se o uso das TIC traz possibilidades pedagógicas como também de momentos de reflexão sobre a práxis pedagógica. A reflexão realizada no decorrer da pesquisa pode levar os futuros professores a terem um novo olhar em seus planejamentos de aula com relação ao uso das ferramentas tecnológicas.