CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: POLIEDROS
Aline Cristina Nogueira Bandeira Barbosa, Camila Fernanda Campesan, Marina Pereira Braghim, Thiago Contri Godoy

Última alteração: 2017-12-11

O trabalho se refere à construção de materiais didáticos buscando umamelhoria na aprendizagem de Matemática, com enfoque na área da Geometria Espacial e as características dos poliedros. Os métodos de ensino baseados em quadro negro e a lousa fazem com que os alunos fiquem desmotivados, perdendo pelo estudo da ciência matemática que está presente em muitas áreas do conhecimento humano e na natureza. “Construir e manipular materiais podem ser uma ferramenta para que os alunos construam suas hipóteses e tirem suas próprias conclusões.”. Podendo então obter bons resultados e garantir a aprendizagem de uma forma mais eficiente, com a junção da prática, da teoria e a interdisciplinaridade entre diversas áreas além Matemática.