PROPOSTA DE ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS APLICADAS A CIRCUITOS ELÉTRICOS
Vinícius Rodrigues Silva, Patricia Aparecida Pinheiro

Última alteração: 2019-10-29

Este artigo tem por objetivo discutir a respeito de metodologias de ensino e aprendizagem em Matemática, bem como as razões para as dificuldades e fracasso dos alunos, especialmente no ensino superior. Objetiva-se ainda propor uma situação problema contextualizada e interdisciplinar que envolve conceitos de Cálculo, principalmente os de Equações Diferenciais Ordinárias, e de Circuitos Elétricos. Espera-se que a atividade sugerida possa contribuir para promover um aprendizado efetivo e cheio de significado para alunos de uma turma de Engenharia Elétrica na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral.