A UTILIZAÇÃO DO JOGO DA MEMÓRIA DE POTÊNCIA: Relato de Experiência
augusto cardoso de souza

Última alteração: 2019-10-29

O presente trabalho traz um relato de experiência, baseada na apresentação de uma atividade aplicada com alunos do 6° ano de uma escola estadual. A utilização de atividades lúdicas, como jogos, pode potencializar, e tornar o ensino mais atrativo fazendo com que o aluno participe de maneira ativa durante a aula. O objetivo desse relato foi contar uma experiência ocorrida durante a atividade aplicada, como os alunos reagiram saindo um pouco da metodologia tradicional ao qual estão acostumados. Com isso, foi evidenciado pouco entusiasmo, perante aos alunos, no decorrer da atividade. Conclui-se que o propósito de uma metodologia diferenciada nem sempre é alcançado e que o docente deve sempre buscar diferentes métodos de ensino para obter uma resposta prazerosa dos discentes.