Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
ALINE CRISTINA NOGUEIRA BANDEIRA BARBOSA, VANESSA CERIGNONI BENITES-BONETTI, JOSILDA MARIA BELTHER

Última alteração: 2020-10-20

Resumo


O trabalho aqui proposto tem o objetivo de apresentar a revisão bibliográfica de um trabalho de Iniciação Científica e a partir dele discutir alguns resultados obtidos por pesquisadores na aplicação de atividades elaboradas dentro da temática de Educação Matemática Crítica (EMC). O trabalho que vem sendo desenvolvido trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativa, na qual adotaremos alguns conceitos dos estudos do tipo “Estado da Arte” para estruturar e organizar a análise. Dessa forma, o olhar investigativo incidirá sobre as questões teóricas e metodológicas que se apresentam nas pesquisas publicadas no tocante à Educação Matemática Crítica, buscando identificar as contribuições da EMC para a melhoria do ensino e das questões relacionadas à justiça social.

Texto completo: PDF