REFLEXÕES SOBRE A ESCOLARIDADE E INSERÇÃO DE PESSOAS TRANSGÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO
Franklin Lima Santos, Rita de Cássia Arruda Fajardo

Última alteração: 2020-11-17

O objetivo deste trabalho foi identificar quais as influências da escolaridade na inserção pessoas transgêneros no mercado de trabalho. Para tanto foi realizado um estudo multicasos com pessoas transgênero. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas com roteiro semiestruturado. Os resultados apontaram para dificuldades de pessoas transgênero em ambientes educacionais formais e uma posterior dificuldade de inserção no mercado de trabalho, trazendo a  reflexão da necessidade de políticas públicas integradas e de mudanças nas organizações no sentido de garantir o direito ao trabalho dessas pessoas.