Tamanho da fonte: 
REDES SOCIAIS NO AMBIENTE CORPORATIVO
Marcela Bataghin Costa, Susane Priscila da Silva

Última alteração: 2020-10-20

Resumo


As redes sociais modificaram as experiências relacionadas à comunicação e internet. As pessoas estão cada vez mais conectadas com o mundo virtual. Neste contexto, as redes sociais vêm alterando a rotina das empresas, tanto no aspecto pertinente ao processo de comunicação interna e externa, quanto no comportamento dos empregados que passaram a adotar novos hábitos depois do avanço da internet nas relações interpessoais e profissionais. Considerando o impacto dessa mudança de comportamento dos funcionários este estudo tem como objetivo principal analisar as implicações que a popularização das redes sociais e a facilidade de utilizá-las no ambiente corporativo trouxeram para a produtividade no trabalho. Para sua execução será realizada uma revisão bibliográfica seguida de um survey. O estudo será conduzido por meio da aplicação de questionários (online) a funcionários e gerentes de pessoas das empresas participantes. Espera-desta pesquisa um maior contato do aluno com empresa e geração de conhecimento para ser disseminado, além da proposição de melhores formas para que as empresas lidem com o uso de redes sociais no ambiente de trabalho.


Texto completo: PDF