Tamanho da fonte: 
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL NO INSTRAGRAM: ESTUDO DE CASO EM PEQUENOS COMÉRCIOS DE SÃO CARLOS
Marcela Bataghin Costa, Willian Carlos Caetano Nunes

Última alteração: 2020-10-20

Resumo


As redes sociais têm se mostrado cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e empresas sendo consideradas como importantes ferramentas de marketing. Dentre os aplicativos mais utilizados no mundo, destaca-se o Instagram.. As principais ferramentas de divulgação oferecidas pelo aplicativo são: feed, stories e IGTV. Cada uma delas possuem funções específicas. Vinculadas a estas existem outras ferramentas que podem ser adotadas para aumentar a qualidade e visibilidade das publicações. O objetivo desta pesquisa foi verificar como marketing digital aplicado junto às redes sociais, especificamente a partir do uso de ferramentas disponíveis no aplicativo Instagram, pode contribuir para alavancar as vendas de produtos no comércio da cidade de São Carlos – SP. Para tanto realizou-se uma revisão bibliográfica seguida da aplicação de um questionário a 40 empresas da cidade. Observou-se que a utilização de redes sociais para a divulgação de produtos, serviços e da marca da empresa é recorrente em todas as empresas analisadas. O Instagram é uma rede social adotada por 90% das empresas, no entanto, nem todos os entrevistados têm conhecimentos sobre a utilização adequada da ferramenta.


Texto completo: PDF