Proposta pluridisciplinar, Lixo é Arte, envolvendo os componentes: artes, biologia, física e matemática para o ensino médio
Livia Martinelli Tinelli, Lucas Rafael Farinha, Luciane Cristina de Souza Luciano

Última alteração: 2021-10-26

Esse projeto tem como temática Lixo é Arte e será trabalhado de maneira pluridisciplinar, entre os componentes, artes, biologia, física e matemática e tem como objetivo geral a promoção do protagonismo juvenil, trabalhando as habilidades de socialização, trabalho em equipe, autonomia, responsabilidade e argumentação por meio da temática da sustentabilidade. Neste contexto, diversas escolas atualizaram suas metodologias e estudos para uma nova abordagem de ensino, para que o aluno se torne protagonista no processo de ensino e aprendizagem. O desenvolvimento de projetos objetiva imprimir aplicabilidade aos conteúdos e demonstrar a ligação da temática entre os componentes. Assim, mostra-se válida e pode embasar questões, facilitar a compreensão, propor entendimento de modelagens e cenários possíveis, auxiliar no planejamento e execução de projeções, além de apresentar receptividade dos discentes.