METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS PRESSUPOSTOS – Uma análise a partir da perspectiva discente
Vitor Hugo Dias Ferrara, Ivair Fernandes de Amorim

Última alteração: 2022-10-26

O projeto dedica-se a investigar a percepção discente sobre as metodologias de ensino, especialmente em relação à adoção de metodologias ativas no cotidiano escolar. Para tanto, busca correlacionar dados de pesquisa anteriormente realizada, que objetivou analisar a perspectiva docente sobre as metodologias ativas de ensino, com a percepção dos alunos. Busca, portanto, verificar se as práticas docentes pautadas em uma valorização da atividade do aluno, portanto, em uma perspectiva interacionista, são compreendidas e percebidas pelos estudantes que uma vez conscientes desse processo devem se julgar como sujeitos ativos no processo ensino-aprendizagem.