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Reescrita do gênero textual manual dos jogos didáticos“Probabilidado” e “Roleta Matemática”: adequação às características composicionais e linguísticas do tipo de texto injuntivo.
Gabriela Gobbo Bressan, Bruno Zucchini De Souza, Jaqueline Lopes

Última alteração: 2018-10-02

Resumo


Esta pesquisa fundamentou-se nos trabalhos de Marcuschi (2010), Bakhtin (1997) e Marinello (2008), pois discutem o conceito de gêneros e tipos textuais, assim como as especificidades do gênero manual de jogos didáticos e o texto injuntivo/instrucional. Além desses autores, embasou-se em Brasil (1997), Piaget (1971), Campos et al (2003) e Borin (1996) que abordam a respeito do uso de jogos didáticos no ensino em geral e no ensino de matemática. Para alcançar os propósitos desta pesquisa, usou-se uma abordagem qualitativa, pesquisa bibliográfica e descritiva. Como a pesquisa está em andamento, foram coletados dados parciais a partir da criação, aplicação e reformulação do questionário piloto.

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