Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de inglês para surdos
Pedro Colani

Última alteração: 2019-10-29

Este estudo traz um fragmento do projeto de pesquisa: ensino-aprendizagem de inglês para surdos, que tem como objetivo investigar o processo de aprendizagem de alunos surdos durantes as competências ministradas nas aulas de língua inglesa em instituições públicas de ensino em cidades do interior do estado de São Paulo. Busca-se compreender os desafios e metodologias encontradas pelo corpo docente e gestor das escolas frente a especificidade da surdez em sala de aula. Para atingir os objetivos estabelecidos, professores, intérpretes e alunos surdos, serão entrevistados a fim de que o corpus coletado possibilite o encontro de semelhanças que possam servir como base para a sequência do estudo. Intenciona-se também, conhecer a visão do sujeito surdo sob o estudo da língua inglesa nos anos de vida escolar, e o que o aprendizado de uma língua estrangeira significa para a comunidade surda.