Chamada para submissões

Existem dois tipos de submissão de artigos: resumo expandido e artigo completo.

Verifique abaixo as instruções específicas para cada tipo de submissão.

Diretrizes para Autores

Artigos Completos

Tipo de submissão para trabalhos em estágio final ou concluídos. Devem ser apresentados resultados e/ou conclusões.

O artigo deve possuir no mínimo 5 (cinco) e no máximo 6 (seis) páginas no total, escrito em Português ou Inglês, formato de página A4, coluna única, margens superior de 3cm, inferior 2,5cm, esquerda e direita de 2cm e não é necessário numerar as páginas. Os títulos de seções devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12 e o título deve ser Justificado. Todo o texto principal deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 11 e o texto deve ser Justificado.

O artigo completo deverá constar: Título, Resumo (máximo de 200 palavras), Palavras-Chave (máximo de seis separadas por ponto e vírgula), Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências.

O artigo deverá ser submetido sem o nome e filiação dos autores.

Para mais detalhes acesse o Modelo de Artigo Completo:


Resumo Expandido

Tipo de submissão para trabalhos em estágio inicial ou em andamento. Podem ser apresentadas propostas e/ou revisão da literatura.

O trabalho deve possuir 04 páginas no total, escrito em Português ou Inglês, formato de página A4, coluna única, margens superior de 3cm, inferior 2,5cm, esquerda e direita de 2cm e não é necessário numerar as páginas. Os títulos de seções devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12 e o título deve ser Justificado. Todo o texto principal deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 11 e o texto deve ser Justificado.

O resumo expandido deverá constar: Título, Resumo (máximo de 200 palavras), Palavras-Chave (máximo de seis separadas por ponto e vírgula), Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia (opcional), Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências.

O resumo expandido deverá ser submetido sem o nome e filiação dos autores.

Para mais detalhes, acesse o Modelo de Resumo Expandido:


Versão final dos artigos aceitos

Após o processo de avaliação, os artigos aceitos devem incluir nome e filiação dos autores, além de possíveis correções. A versão final do artigo deve ser enviada seguindo o tutorial para submissão de versão final.

O prazo máximo para envio da versão final incluindo correções é 19 de outubro de 2020.


Orientações para as apresentações e template

O(a) autor(a) terá até 15 minutos para realizar a apresentação e haverá um tempo de 5 minutos para perguntas e esclarecimentos de dúvidas da plateia. O arquivo template possui maiores informações e uma sugestão estrutural da apresentação.

Template para apresentação

Submissões a esta conferência fecharam em 2020-10-21.



Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica - EnICT
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP
Campus Araraquara
Rua Doutor Aldo Benedito Pierri, 250 - Jardim Paulo Freire
Araraquara - SP - CEP 14.804-296
Contato: cpi.arq@ifsp.edu.br