X Semana da Matemática e Educação

IFSP - Campus Araraquara

agosto 26, 2021 – setembro 4, 2021

folder X Semated 2021
ATENÇÃO: O PRAZO PARA SUBMISSÕES DE TRABALHOS FOI PRORROGADO PARA O DIA 21 DE JULHO DE 2021.

Inscreva-se na semana pelo link https://www.even3.com.br/xsemated/

Acesse a aba INFORMAÇÕES IMPORTANTES para conferir templates, tutoriais de submissão, prazos e programação.

A Semated é promovida pelo corpo docente e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do campus supracitado. Ela ocorre anualmente desde 2011 e tem como principal objetivo reunir a comunidade acadêmica bem como professores da educação básica do Município e região em torno de discussões pertinentes à educação escolar, preocupando-se especialmente com questões relacionadas às políticas públicas para formação de professores, currículo escolar, pesquisa e ensino-aprendizagem da Matemática. O evento abriga conferências, palestras, minicursos, oficinas e oferece espaço para apresentação de comunicação científica e relatos de experiência.

No ano de 2021, a Semated ocorrerá no período de 26 de agosto a 04 de setembro com o tema “Um panorama dos 10 anos do curso de licenciatura em matemática do IFSP - Araraquara”. Durante esses dias, almejamos criar diferentes espaços no IFSP nos quais seja possível estabelecer o intercâmbio de experiências entre alunos, licenciandos e docentes de Araraquara, São Carlos e região.

ATENÇÃO: O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS FOI PRORROGADO PARA O DIA 21 DE JULHO DE 2021.

Modalidades:

1. Educação

1.1. Currículos e Avaliação em Educação Matemática;

1.2. Políticas Públicas e Formação Docente;

1.3. Interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática.

2. Educação Matemática

2.1. Tendências em Educação Matemática;

2.2. Tecnologias e Recursos Didáticos no Ensino de Matemática;

2.3. O Ensino de Matemática na Educação Básica.

3. Matemática

3.1. Matemática Aplicada e Atualidade;

3.2. Tópicos de Matemática.

Nenhuma notícia publicada.

Outras notícias...