SEMATED

XIII SEMANA DA MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO

IFSP - Campus Araraquara

maio 6, 2024 – maio 10, 2024

Inscreva-se na semana por este link

Acesse a aba INFORMAÇÕES IMPORTANTES para conferir templates, tutoriais de submissão, prazosprogramação.

Desde a década de 1990 temos ouvido falar sistematicamente sobre a universalização da educação básica. Nesse contexto, as políticas públicas educacionais têm envolvido aspectos como expansão das redes de ensino, formação de professores e empenho para o estabelecimento de uma educação escolar que seja democrática, diversa e inclusiva. Assim, pensar no acesso, frequência e êxito na formação de todos os cidadãos tornou-se um desafio aos profissionais da educação.

Uma educação universalizada deve envolver, portanto, não apenas os estudantes que se encontram na chamada idade-série tampouco àqueles que se enquadram no perfil regular, mas também a pessoas com deficiência, jovens e adultos outrora excluídos do processo escolar, população indígena, quilombola e do campo.

É com intuito de aprofundarmos nosso conhecimento acerca da diversidade no contexto escolar que apresentamos a temática da Semana da Matemática e Educação 2024: A Matemática nas Modalidades da Educação Básica.

Este evento encontra-se em sua décima terceira edição e será realizado de forma gratuita, de 06 a 10 de maio de 2024, nas dependências do IFSP Campus Araraquara. Contará com mesas redondas, minicursos, oficinas e comunicações científicas e tem como público alvo a comunidade acadêmica do IFSP bem como estudantes e professores dos sistemas educacionais de Araraquara e região.

Modalidades:

1. Educação

1.1. Currículo e Avaliação em Educação Matemática;

1.2. Políticas Públicas e Formação Docente;

1.3. Interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática;

1.4. Modalidades da Educação Básica.

2. Educação Matemática

2.1. Tendências em Educação Matemática;

2.2. Tecnologias e Recursos Didáticos no Ensino de Matemática;

2.3. O Ensino de Matemática na Educação Básica.

3. Matemática

3.1. Matemática Aplicada e Atualidade;

3.2. Tópicos de Matemática.

Visualizar detalhes da conferência

Nenhuma notícia publicada.