CASO DE SUCESSO Nº 034 - JARDEL GOMES DE OLIVEIRA

Criado: Segunda, 02-12-2019, 14h57 | Última atualização em Segunda, 13-04-2020, 17h54 | Acessos: 1390

Aluno egresso do curso Técnico em Mecânica

Aluno egresso do curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial

Estudante do curso Superior de Engenharia Mecânica

"Minha história começa em 2013 quando ingressei no curso Técnico em Mecânica pelo IFSP Araraquara. À medida que o curso foi passando comecei a gostar mais, uma das matérias que eu mais me identifiquei foi de Processos de Fabricações e Usinagem, o que me possibilitou mudar de cargo no emprego, passando para torneiro mecânico.

Assim que me formei no curso técnico, troquei de emprego e pude exercer a profissão de técnico de manutenção de locomotivas, uma profissão voltada para área de minha formação.

Em 2016 voltei a estudar no IFSP Araraquara, cursando Tecnólogo em Mecatrônica Industrial. Durante o decorrer do curso fui aprimorando meus conhecimentos do curso técnico e aprendendo sobre elétrica e eletrônica, o que me possibilitou mudar de emprego mais uma vez: comecei a trabalhar na Embraer, a maior fabricante de aeronaves do Brasil. Fui contratado no setor onde são utilizadas as tecnologias mais avançadas.

Me formei Tecnólogo em Mecatrônica em julho de 2019 e neste mesmo ano comecei a cursar Engenharia Mecânica, também pelo IFSP Araraquara, essenciais para meu desenvolvimento profissional e aos meus atuais e antigos colegas de classe, os quais sempre me ofereceram apoios nas necessidades as oportunidades com o ensino adquirido nesses anos no câmpus Araraquara."

registrado em: ,