CASO DE SUCESSO Nº 032 - MATHEUS MACHADO GARCIA

Criado: Segunda, 18-02-2019, 11h00 | Última atualização em Segunda, 18-02-2019, 11h07 | Acessos: 1350

Aluno egresso do curso Superior de Licenciatura em Matemática

"Desde que me conheço tenho paixão pela matemática, essa área da ciência sempre me fascinou, me cativou e me envolveu. Lembro-me que esse fascínio me levou às melhores notas em ciências exatas durante toda a minha carreira estudantil, mas o tamanho das notas não se comparava ao deleite de estar envolvido com os números de maneira tal que, se fosse medir, não caberia dentro do número de estrelas de uma constelação, seria incomensurável.

Quando ingressei no curso Superior de Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) no ano de 2015 fiquei extasiado, como se o meu sonho estivesse, enfim, se tornando real. Durante esses 4 anos me dediquei ao máximo, me entreguei de corpo e alma e contemplei o resultado de todo o meu esforço: a oportunidade de ser monitor por dois anos, realizar minha pesquisa acadêmica e ser convidado para ministrar um curso na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos anos de 2017 e 2018.

Isso não seria possível sem o auxílio dos meus docentes, esses mestres maravilhosos que não se importavam em sanar todas as minhas dúvidas e indagações mesmo fora do horário das aulas; ao acervo da biblioteca que, o que eu precisasse, era lá que eu encontrava; à estrutura maravilhosa do campus que possui uma sala própria para estudarmos, agregarmos ainda mais conhecimento em nossas vidas e, claro, toda a equipe que compõe esse time maravilhoso. Muito obrigado! Sem vocês eu não teria evoluído nem metade do que evolui e nem me tornado o profissional que sou. Percebi, durante minha formação que a educação é a arma mais poderosa e, com toda certeza, o IFSP Araraquara proporciona uma educação que ultrapassa o conhecimento meramente técnico, trata-se de um conhecimento para a vida. Uma formação sólida que me fez querer sempre mais. Hoje posso atuar na área escolhida e possuo ainda mais sede de conhecimento para instruir os nossos jovens, isso se deu graças aos meus docentes que me serviram de inspiração e, graças a isso obtive meu melhor resultado: a aprovação no mestrado em Matemática recentemente."

registrado em: ,