PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA

• Criado: Segunda, 10-02-2020, 08h55
  • Última atualização em Segunda, 10-02-2020, 08h55

Estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência de 2020, para os alunos regularmente matriculados neste câmpus, em todas as suas modalidades e níveis, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015.
O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social.

Ao Programa de Auxílio Permanência caberá desenvolver ações que possam identificar, selecionar, acompanhar e avaliar periodicamente estudantes, visando ampliar as condições para o bom desempenho acadêmico, bem como a sua permanência e conclusão no curso, agindo preventivamente, nas situações de repetência e evasão. Ações como o acompanhamento psicossociopedagógico aos estudantes e a concessão de auxílios financeiros compõem o Programa de Auxílio Permanência.

São modalidades e finalidades dos auxílios financeiros:

1. Auxílio alimentação
  2. Auxílio didático-pedagógico