INÍCIO DAS AULAS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO INTERDISCIPLINAR DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA

• Criado: Terça, 11-02-2020, 13h22
  • Última atualização em Terça, 11-02-2020, 14h09

As aulas da Pós-Graduação em Ensino Interdisciplinar de Ciências da Natureza e Matemática começam na próxima terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, às 19h, com a palestra da Profª. Drª. Renata Prenstteter Gama, UFSCar.

Título da palestra: “Interdisciplinaridade e docência: dos conceitos à efetivação das práticas no contexto escolar”

Local: Auditório, IFSP, câmpus Araraquara

Sobre a docente: Possui Licenciatura em Ciências-Habilitação plena em Matemática (1996) e mestrado em Educação (2001) pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/2007). Tem experiência no Ensino Básico na rede pública e privada do estado de São Paulo nas áreas de Ciências e de Matemática e no Ensino superior na área de Educação, atuando como docente no Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos e na Pós-graduação em Educação (PPGEd e PPGPE da UFSCar). Desenvolve pesquisas com ênfase em Educação, principalmente nas seguintes temáticas: formação de professores, prática educativa, prática colaborativa, iniciação à docência e desenvolvimento profissional docente. Integra os grupos de pesquisa no qual desenvolve estudos e pesquisas em parceria com os demais pesquisadores e participantes: Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas Formativas e Educativas em Matemática (GEPRAEM - DME/UFSCar); Núcleo Estudos e Pesquisas sobre Narrativas Formativas, Formação e Trabalho Docente (NEPEN- UFSCar) e Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores que ensinam Matemática (GEPFPM - FE/Unicamp). Pós-doutorado na área de Políticas de formação de professores sob supervisão da Profa. Dra. Marli André.