CASO DE SUCESSO N.º 021 - DAVI CONTE

Criado: Quinta, 23-11-2017, 16h48 | Última atualização em Quinta, 23-11-2017, 16h48 | Acessos: 1104

Aluno egresso do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

"Olá! Meu nome é Davi e finalizei o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFSP no ano de 2016. Porém, antes disso, eu era apenas um aluno que acabou de sair do ensino médio com diversas opções de cursos e carreiras. Escolhi o IFSP que pôde me oferecer um curso completo e com foco especial na prática, onde tive meu primeiro contato com programação e outros conhecimentos de computação.

Por mais que o objetivo do curso seja voltado à prática de programação no mercado, sempre houve o incentivo para os alunos ingressarem na área acadêmica, demonstrado por meio de oportunidades de Iniciação Científica, discussões sobre pesquisa e o próprio Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso me levou a pensar em seguir esse caminho. Então, fiz a inscrição para participar dos processos seletivos da USP e da UFSCar de pós-graduação e também prestei o exame para ingresso na pós-graduação em computação (POSCOMP). Depois de todas as etapas do processo e com a ajuda e conselho de diversos professores, fui aceito no programa de mestrado da USP em São Carlos! Fico muito feliz por ser um dos exemplos de que um curso voltado para o mercado de trabalho também pode suprir os conhecimentos necessários para permitir que o aluno prossiga inclusive no caminho acadêmico. Sou grato ao IFSP pelas oportunidades que tive durante o curso, pelos conhecimentos técnicos e pessoais adquiridos, pelo suporte em definir minha vida profissional e por tudo que alcancei desde o início do curso, além da possibilidade de contato com professores excepcionais e com ótima capacitação que sempre me apoiaram em meu caminho."

registrado em: ,