CASO DE SUCESSO Nº 026 - GUILHERME MACHADO BENJAMIN

Criado: Terça, 05-06-2018, 20h01 | Última atualização em Terça, 31-07-2018, 17h59 | Acessos: 950

Aluno egresso do curso Superior Tecnólogo em Mecatrônica Industrial

"Ingressei no curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial no IFSP de Araraquara em 2014, com 17 anos.

Durante os 3 anos de curso o Instituto me proporcionou experiências além da grade curricular comum, através da participação dos seguintes projetos: Projeto de Iniciação Científica voluntária na área da usinagem, Projeto de Extensão Acadêmica de Microcontos realizado pela Biblioteca do campus e o Projeto de Iniciação Científica Institucional que abriu portas para realização do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e até a oportunidade de uma patente em andamento voltada para a área de Reabilitação Robótica, também financiada pelo IFSP.

Além do aprendizado acadêmico que tive com os projetos, foi possível conhecer diferentes cidades ao apresentá-los, como Recife-PE (Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica), Fortaleza-CE (Congresso Nacional de Engenharia Mecânica) e São Carlos-SP (Fórum de Iniciação Científica da USP), entre outras. Ademais, a graduação no IFSP me proporcionou um crescimento profissional e pessoal que eu não teria igual se tivesse feito outra escolha. Hoje, um ano após formado, estou cursando Engenharia Mecatrônica (9º semestre) como segunda graduação na UNIFRAN – Universidade de Franca (minha cidade natal) onde também sou estagiário técnico dos laboratórios voltados para área de engenharia, arquitetura e design. Paralelo a isso, em dezembro de 2017, fundei junto com uma aluna de design uma empresa de cortes a laser denominada MASC – Machado Soluções Criativas.

Ainda mantenho contato com alunos e professores do IF, amigos que levarei para o resto da vida. Por fim, sou imensamente grato pela minha família que me dá suporte em todas as minhas decisões, por toda a vivência que tive no Instituto Federal de São Paulo campus Araraquara e a todos aqueles que puderam compartilhar comigo conhecimentos e experiências durante estes anos."

registrado em: ,