CASO DE SUCESSO Nº 030 - MATHEUS AUGUSTO GALLI

Criado: Sexta, 05-10-2018, 18h16 | Última atualização em Sexta, 05-10-2018, 18h18 | Acessos: 1239

Aluno egresso do curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial

"No ano de 2013 ingressei no IFSP no curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial. Aos 17 anos não tinha nenhuma certeza sobre a decisão que tomei, porém o tempo me mostrou que foi uma escolha fundamental na minha vida. Com o decorrer do curso fiz amizades e tive experiências que agregaram muito na minha formação. O corpo de professores do IFSP –Araraquara é extremamente qualificado e sempre estiveram à disposição dos alunos com muita boa vontade. Além disso, a integração com alunos veteranos, através de aulas de monitoria, ajudavam muito a compreender o conteúdo sob um ponto de vista menos complexo. Meu direcionamento nos estudos e objetivo de carreira teve início no IFSP com o curso de desenho auxiliado por computador. Foi nessa matéria que descobri a área que queria trabalhar futuramente, pois ela permitia criar, projetar e tornar real o que antes era apenas uma ideia.

Me identifiquei muito com o Professor Maurílio e comecei a frequentar aulas extracurriculares sobre CAD que ele ofertava no campus. Posteriormente, sob a orientação dele, tive a oportunidade de participar de uma pesquisa de Iniciação Científica, onde apresentei o tema “Metodologia Gráfica Aplicada a Determinação de Esforços em Treliças” no V Congresso do IFSP de Itapetininga – SP.

Conclui o curso no final de 2016 e, logo no ano seguinte, participei e conquistei, entre mais de 2000 inscritos, uma das 20 vagas no PPE- 06 (sexta turma do Programa Projetista EMBRAER). Tenho certeza que, durante as fases desse processo, minhas experiências no IFSP contribuíram muito para essa conquista. O PPE teve 1 ano de duração, período no qual morei em São José dos Campos, e foi concluído em setembro de 2018. Após o termino do PPE voltei para Araraquara para trabalhar na EMBRAER – Gavião Peixoto como projetista efetivo. Pretendo realizar pós-graduação na área de aeronáutica e terminar outra graduação em engenharia que iniciei (4 semestres concluídos), mas sem nunca deixar o projeto de lado. Sou muito grato ao IFSP por me abrir as portas do mercado de trabalho. Também tenho muito a agradecer a todos os professores e funcionários que ajudaram a me preparar para aproveitar as oportunidades que surgiram e ainda irão surgir na minha carreira."

registrado em: ,