IFSP ARARAQUARA LANÇA O PROJETO "IFSP RESOLVE"

• Criado: Terça, 30-10-2018, 16h11
  • Última atualização em Terça, 30-10-2018, 16h12

O IFSP Araraquara lançou essa semana o projeto "IFSP Resolve", que consiste na produção e disponibilização de uma série de vídeos para ajudar estudantes que estejam se preparando para provas de vestibular e outros exames.

São videoaulas com a resolução de questões de vestibular, que trazem a leitura e interpretação de uma determinada questão, uma rápida revisão do tema abordado, e explicação sobre as alternativas propostas.

O projeto partiu de uma iniciativa do Prof. Guilherme Pontieri (Bola), professor de História dos cursos integrados. Ele é responsável pelo roteiro e apresentação das 5 videoaulas que serão publicadas ainda em 2018. Conta com a colaboração da responsável pelo setor de Audiovisual Marta Kawamura Gonçalves, Henrique Buzeto Galati, da CTI e Kleber Fauzer Fernandes Pereira Junior, aluno do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

O projeto continua em 2019 com produção de novas aulas baseadas em questões de vestibulares de diversas bancas examinadoras.

Além das questões de história, o "IFSP Resolve" está produzindo videoaulas na área da Informática, sob orientação do Prof. José Rodolfo Beluzo. Essas videoaulas, escritas e apresentadas por alunos do curso integrado em Informática, trazem resolução de exercícios da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), com objetivo de preparar quem quer participar de competições nessa área.

"IFSP Resolve" é produzido pelo Laboratório de Audiovisual do campus Araraquara. Os vídeos são publicados no canal Youtube do campus: https://goo.gl/wkQL6y

Inscreva-se no canal e receba as novidades.