Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios > Laboratórios da Indústria > Laboratório de Comando Numérico Computadorizado (CNC)

LABORATÓRIO DE COMANDO NUMÉRICO COMPUTADORIZADO (CNC)

Publicado: Quarta, 07 de December de 2016, 15h58 | Última atualização em Quarta, 07 de December de 2016, 16h36 | Acessos: 1201

Caracterização Geral

CNC é a sigla de Controle Numérico Computadorizado, ou Comando Numérico Computadorizado. É uma evolução do termo NC, que significa apenas Comando Numérico. Como o próprio nome diz, refere-se ao controle de máquinas ferramentas programáveis por computador.

O Instituto Federal de Araraquara possui um Laboratório equipado com um Centro de Usinagem CNC e um Torno CNC. Estas máquinas são equipadas com sistema de projeção multimídia, que permite os alunos acompanhar na integra o processo de usinagem que sendo executado pela máquina. Este laboratório é dedicado aos cursos: Técnico em Mecânica (Integrado e Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio), Técnico em Mecatrônica, Superior em Tecnologia em Mecatrônica Industria e Engenharia Mecânica.