Página inicial > Laboratórios > Laboratórios da Indústria > Laboratório de Comando Numérico Computadorizado (CNC)

LABORATÓRIO DE COMANDO NUMÉRICO COMPUTADORIZADO (CNC)

Criado: Quarta, 07-12-2016, 15h58 | Última atualização em Terça, 27-04-2021, 01h42 | Acessos: 12261

Caracterização Geral

CNC é a sigla de Controle Numérico Computadorizado, ou Comando Numérico Computadorizado. É uma evolução do termo NC, que significa apenas Comando Numérico. Como o próprio nome diz, refere-se ao controle de máquinas ferramentas programáveis por computador.

O Instituto Federal de Araraquara possui um Laboratório equipado com um Centro de Usinagem CNC e um Torno CNC. Estas máquinas são equipadas com sistema de projeção multimídia, que permite os alunos acompanhar na integra o processo de usinagem que sendo executado pela máquina. Este laboratório é dedicado aos cursos: Técnico em Mecânica (Integrado e Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio), Técnico em Mecatrônica, Superior em Tecnologia em Mecatrônica Industria e Engenharia Mecânica.

Para entrar em contato com os responsáveis por este laboratório, envie e-mail para: laboratorios.cid.arq@ifsp.edu.br.