Tamanho da fonte:
O TEMA CONTEMPORÂNEO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA BNCC
Última alteração: 2020-11-27
Resumo
Esta pesquisa aqui apresentada é um recorte de uma investigação em nível de iniciação científica que vem
sendo desenvolvida por alunos vinculados ao curso de Licenciatura em Matemática. Considerando as possibilidades
sugeridas pela BNCC em relação à Educação Financeira como um tema contemporâneo, nos dispomos a investigá-lo a
partir da perspectiva de formação do cidadão consumidor. Analisando a BNCC iremos apresentar neste trabalho, sua
estrutura e organização, além de competências e habilidades que envolvem Matemática Financeira e/ou Educação
Financeira. Entendemos este trabalho como tendo relevância social e educacional, por contribuir com novas reflexões a
respeito do ensino de Matemática, na Educação Básica, de forma transversal e significativa aos alunos.
sendo desenvolvida por alunos vinculados ao curso de Licenciatura em Matemática. Considerando as possibilidades
sugeridas pela BNCC em relação à Educação Financeira como um tema contemporâneo, nos dispomos a investigá-lo a
partir da perspectiva de formação do cidadão consumidor. Analisando a BNCC iremos apresentar neste trabalho, sua
estrutura e organização, além de competências e habilidades que envolvem Matemática Financeira e/ou Educação
Financeira. Entendemos este trabalho como tendo relevância social e educacional, por contribuir com novas reflexões a
respeito do ensino de Matemática, na Educação Básica, de forma transversal e significativa aos alunos.
Texto completo:
PDF