VII Semana da Matemática e Educação

IFSP - Câmpus Araraquara

maio 15, 2018 – maio 18, 2018


Faça sua inscrição no evento

Matemática e Interdisciplinaridade


Quantas vezes já ouvimos falar em interdisciplinaridade? Provavelmente não poucas. O termo interdisciplinaridade, apesar de bastante recorrente, especialmente no meio acadêmico, é um tanto quanto obscuro quando pensamos em conceituá-lo ou até mesmo compreendê-lo em seu potencial metodológico.


Outro aspecto relevante no tema refere-se à necessária superação do modismo que o envolve. Sabemos que por tratar-se de um elemento presente em documentos oficiais que norteiam o currículo escolar no país, não é incomum encontrá-lo nos planos de ensinos elaborados por sistemas educacionais bem como pelos professores de diferentes áreas de conhecimento. No entanto, há que se ressaltar o seu uso indiscriminado e por vezes acrítico.

Nesse contexto, questionamo-nos: o que é afinal interdisciplinaridade? Como se caracterizam as práticas pedagógicas interdisciplinares no ensino da matemática? Buscando problematizar tais questões, lançamos o convite para VII Semana da Matemática e Educação, intitulada “Matemática e Interdisciplinaridade”.


Programado entre 15 e 18 de maio de 2018, o evento contará com mesas redondas, minicursos, oficinas e comunicações científicas e tem como público alvo a comunidade acadêmica do IFSP bem como alunos e professores dos sistemas educacionais de Araraquara e região.


Participe!



Modalidades:

1. Educação

Eixos temáticos:

1.1. Currículos e Avaliação em Educação Matemática;

1.2. Políticas Públicas e Formação Docente;

1.3. Interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática.

 

2. Educação Matemática

Eixos temáticos:

2.1. Tendências em Educação Matemática;

2.2. Tecnologias e Recursos Didáticos no Ensino de Matemática;

2.3. O Ensino de Matemática na Educação Básica.

 

3. Matemática

Eixos temáticos:

3.1. Matemática Aplicada e Atualidade;

3.2. Tópicos de Matemática.


 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...



ISSN: 2527-2462

Contato: semated.arq@ifsp.edu.br