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Diretrizes para Autores

Artigos Completos

Tipo de submissão para trabalhos em estágio final ou concluídos. Deve ser apresentados Resultados e Conclusões.

O artigo deve possuir no mínimo 5 (cinco) e no máximo 6 (seis) páginas no total, escrito em Português ou Inglês, formato de página A4, coluna única, margens superior de 3cm, inferior 2,5cm, esquerda e direita de 2cm e não é necessário numerar as páginas. Os títulos de seções devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12 e o título deve ser Justificado. Todo o texto principal deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 11 e o texto deve ser Justificado.

O artigo completo deverá conter: TítuloResumo (máximo de 200 palavras), Palavras-Chave (máximo de seis separadas por ponto e vírgula), IntroduçãoFundamentação Teórica, Metodologia, Resultados e DiscussãoConclusõesAgradecimentos (opcional) e Referências.

O artigo deverá ser submetido sem o nome e filiação dos autores.

Para mais detalhes acesse o Modelo de Artigo Completo:


Resumo Expandido

Tipo de submissão para trabalhos em estágio inicial ou em andamento. Pode ser apresentado Resultados. Deve ser apresentado Considerações Finais.

O trabalho deve possuir 04 páginas no total, escrito em Português ou Inglês, formato de página A4, coluna única, margens superior de 3cm, inferior 2,5cm, esquerda e direita de 2cm e não é necessário numerar as páginas. Os títulos de seções devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12 e o título deve ser Justificado. Todo o texto principal deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 11 e o texto deve ser Justificado.

O resumo expandido deverá conter: TítuloResumo (máximo de 200 palavras), Palavras-Chave (máximo de seis separadas por ponto e vírgula), IntroduçãoFundamentação TeóricaMetodologiaResultados (opcional), Considerações FinaisAgradecimentos (opcional) e Referências.

O resumo expandido deverá ser submetido sem o nome e filiação dos autores.

Para mais detalhes, acesse o Modelo de Resumo Expandido:


Relato de Experiência

O Relato de Experiência é uma modalidade que trata do registro de experiências vivenciadas, uma expressão escrita de vivências, capaz de contribuir na produção de conhecimentos das mais variadas temáticas. Tais experiências podem ser, por exemplo, oriundas de pesquisas, ensino, projetos de extensão universitária, dentre outras. 
Para esse Evento serão aceitos trabalhos dessa modalidade na área de Ensino de Matemática.
O Relato de Experiência deve possuir no mínimo 04 e no máximo 08 páginas. Pode ser escrito em Português ou Inglês, no formato de página A4, coluna única, margens superior, de 3 cm, inferior, 2,5 cm, esquerda e direita, de 2 cm e não é necessário numerar as páginas. O espaçamento entre linhas deve ser simples. Os títulos de seções devem ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12 e devem estar justificados. O texto principal deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 11 e também deve estar justificado. O texto deve ser escrito em 3ª pessoa, ou seja, na forma impessoal. 

O Relato deverá conter: Título, Resumo (máximo de 200 palavras), Palavras-Chave (máximo de seis separadas por ponto e vírgula), Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências.

O Relato de Experiência deverá ser submetido sem o nome e filiação dos autores.

Para mais detalhes, acesse o Modelo de Relato de Experiência:


Versão final dos artigos aceitos

Após o processo de avaliação, os artigos aceitos devem incluir nome e filiação dos autores, além de possíveis correções. A versão final do artigo deve ser enviada seguindo o tutorial para submissão de versão final.

O prazo máximo para envio da versão final incluindo correções é 17 de outubro de 2023.


Orientações para as apresentações e template

O(a) autor(a) terá até 15 minutos para realizar a apresentação e haverá um tempo de 5 minutos para perguntas e esclarecimentos de dúvidas da plateia. O arquivo template possui maiores informações e uma sugestão estrutural da apresentação.

Template para apresentação

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



ISSN: 2527-2462

Contato: semated.arq@ifsp.edu.br